sábado, 26 de janeiro de 2008

Algumas notícias e uma consulta

Passados seis dias de vida de nosso blog comemorativo, vários marinheiros aportaram por aqui e alguns estão trabalhando nos bastidores.

Olê, por exemplo, está preparando-nos uma surpresa: um layout novinho em folha para a nossa página de reencontro, eu tô gostando do que vi, Taís também gostou e o Edu que é super clean tá pitacando e ajudando.

A princípio teremos 3 colunas: a da esquerda, reservada para os feeds dos poetas linkados; no centro os posts e, à direita, a lista de "achados e perdidos", sugestão do Edu que adorei.

Antes de fazer a consulta sobre o novo nome do nosso blog, deixa eu tentar explicar os propósitos.

No domingo da saudade, quando criei este blog pensando nos poetas amigos portugueses e brasileiros, lembrei da referência à flor do Lácio, mas o nome que me veio primeiro à mente, não nos faz juz por muitos motivos: é comum demais, corremos o risco de ser confundidos com outros homônimos blogueiros; o blog para além de reunir poetas lusófonos reúne também cronistas e não é qualquer poeta e escritor, mas poetas e escritores de prosa e poesia que têm uma história em comum; nem todos se conhecem, mas a maioria sim, pois vários já conviveram nas dezenas de listas que nasceram e morreram ao longo de uma década; primamos pela diversidade de estilos, pontos de vista, linguagens e isso é o que nos enriquece.

Diante destas características, que nome para o blog que agrega essa diversidade que completa 10, alguns até 11 anos, vocês sugerem? Pensem em algo criativo que contemplem as características do grupo e do momento.

Eu, em minha fase doméstica, só penso em 'puxadinho', barraco poético... especialmente depois que Ivy em uma conversa, fez a feliz menção de 'limpar os pés' para entrar em nosso barraco :)

Sei que alguém criará um nome único e especial, aguardemos sugestões.
beijinhos
Frô

PS. Aos poucos surgem nome de outros poetas, Tatiana e Anderson lembraram de alguns, please, vcs têm a senha, incluam na lista; outros estão com dificuldades técnicas nos mails, outros embora estejam em silêncio ainda são visitantes freqüentes, estamos em 6 dias e não pus o contador no momento que criei, com 554 visitas, quase 100 ao dia :)


2 comentários:

OleSchmitt disse...

Poes eu sugiro:

Palimpsesto e/ou variações;

Justaposts;

Qualquer coisa relativa a Sarandib, serendipity, serendipidade;

Líberos (referência a ibero-americano).

Sei que os nomes não são lá grandes coisas, só estou tentando contribuir. De repente alguém lê uma dessas palavras e dá um "start" numa idéia melhor.

AbraçOle's a todos

Ler o Mundo História disse...

Quem dá mais??????
cadê esse povo, meus deuses????
beijos
Frô